Quais os principais desafios que o Brasil enfrenta para prevenir ameaças na cibersegurança, como ataques cibernéticos? Quem são os atores sociais com papel-chave nessa temática? Como eles podem trabalhar juntos para mitigar os riscos existentes? A busca de respostas para essas perguntas estimularam o Instituto Igarapé a sistematizar, analisar e reunir o conhecimento existente sobre cibersegurança. 

 

O Portal Brasileiro da Cibersegurança consolida análises, pesquisas, normas e outros documentos sobre o tema. Assim, pretende fortalecer as capacidades de ação coletiva da sociedade civil, comunidade acadêmica, autoridades públicas e setor privado para construir um ambiente digital mais seguro, cooperativo, resiliente e sustentável.

Cartilha de Segurança da Informação - 3098

Criadas com o objetivo de ampliar a segurança da informação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e seus usuários. A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), junto ao Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br) elaborou 10 cartilhas com recomendações de boas práticas para a segurança digital sobre os seguintes temas: Códigos Maliciosos; Senhas, Privacidade; Computadores, Dispositivos Móveis; Redes Sociais; Comércio Eletrônico; Internet Banking; Redes; Verificação em duas etapas ou Múltiplo fator de autenticação.

Acesse a publicação